quinta-feira, 2 de julho de 2009

banana's land

Já faz um ano que a Era Euvírus, com a sua lógica ditatorial "eu quero, eu posso, eu mando", foi pro brejo, tudo mudou, mas o essencial ainda permanece o mesmo. Não creio que o Eurico fará parte do "hall dos grandes vascaínos", muito embora tenham feito um documentário sobre ele chamado "A locomotiva". E bem, pode ser um sinal contrário à minha expectativa.
No âmbito nacional a história se repete. Sarney & família não deixam nada a desejar ao ex-presidente do Vasco: roubos, assassinatos de sonhos e esperanças, manipulação de fatos e distorção da realidade em proveito próprio. José Sarney e Euvírus são irmãos gêmeos separados após o parto. Cada qual deu a sua contribuição de mau caratismo nos respectivos campos de atuação. Infelizmente, ambos continuam por aí, enchendo o saco e provocando muita azia e enxaqueca.
Se, daqui a alguns anos, resolverem fazer um documentário sobre José Sarney, esse dinossauro assaltante da política brasileira, eu não me espantarei, principalmente se o colocarem como destaque no carro alegórico em que se transformou o "hall dos grandes brasileiros".
Para eternizar o momento teríamos Sarney juntamente com Lula, Delfim Netto, Renan Calheiros, José Dirceu, Dilma Rousseff e adjacentes, retratados numa pintura, bem como "A última ceia", pregada a um altar para cerimônias de culto à imoralidade.
Ao centro, veríamos Lula fantasiado de Jesus de Nazaré -seu maior fetiche histórico-, acompanhado de seus discípulos, confraternizando em um banquete de arrasar em alguma sala secreta no castelo do Edmar Moreira, bebendo o néctar do dinheiro dos cofres públicos e repartindo pedaços de pão do mensalão...
Como diria Mainardi, "o Bananão continuará sendo o Bananão", não só no que diz respeito à política, mas também ao futebol. Nada é sério nesse país, nem ao menos a filha da puta da paixão nacional.

[ Delfim Netto é conselheiro político de Lula, metido em cachorradas desde quando nem me lembro mais! Aqui está uma matéria referente ao Relatório Saraiva, feito na época do Governo Militar. E Aqui outro artigo interessante sobre o caso.
Aqui há uma prévia da falação sem limites de Euvírus Miranda e sua corja.
E, finalmente, Aqui há a vergonhosa notícia da absolvissão de Edmar Moreira e Aqui, a não menos humilhante notificação do apoio do Presidente ao Ladrão Sarney ]

Um comentário:

Corba disse...

Eurico é o demo. "Tenho medo", como a Regina em relação ao presidente.