domingo, 3 de fevereiro de 2008

serpentinas, confetes e alegorias de carnaval

Neste último domingo gordo, aconteceu o desfile da Unidos das Escórias Neurastênicas. Na avenida, Sarah anti-pop estandarte requebrando ao som do Samba Triste dos Pobres Diabos. Imperdível eu diria se não fosse deprimente.
Talvez tivesse sido mais emocionante se tivessem organizado uma passeata com vaias. É sempre legal vaiar as escórias da sociedade. Não percam as oportunidades. Vaiem! As vaias não foram organizadas, o que não quer dizer que elas não possam ser algum dia.
Amarelaram. E mais uma vez! É o que tem ocorrido desde quando já nem me lembro mais, talvez desde quando eu resolvi colocar a minha cara à tapas por puro prazer.
O engraçado é que na minha frente as pessoas me chamam de "líder", pelas costas eu sou "mal-comida". Mas é tudo sempre pelas costas. Tudo sempre foi pelas costas.
Antigamente, eu até combatia, nada muito significativo. Agora eu apoio tudo o quê dizem ao meu respeito. Se dizem que sou idiota, eu concordo. Se dizem que sou uma vadia, eu concordo. Concordar é diferente de acreditar. Mas eu posso ser tudo que desejarem que eu seja. Sou adepta do menor aborrecimento.
Não entendo o "falar pelas costas" quando eu sequer contrario, afinal, as pessoas têm sempre razão. Acredito nisso piamente. Todo mundo é cheio de razões pra qualquer coisa. Respeito as idéias, respeito as críticas, respeito as razões. Respeito tudo, enfim. Realmente, as pessoas têm sempre razão. Mas razões particulares, é claro.
Caso não saibam, eu sou uma ótima avaliadora de caráter. O meu, por exemplo, é péssimo. Essa é a comprovação, a absurda comprovação do quanto as pessoas estão certas ao meu respeito. Além de uma grande filha da puta, eu sou realmente mal-comida.

Nenhum comentário: