segunda-feira, 3 de setembro de 2007

god save the queen

Vinte anos há pouco completados. Incrível como o tempo passa, mas aquela mesma sensação estúpida de não ter feito nada durante a minha vidinha morna e empurrada com a barriga ainda persiste. É aquela mesma sensação que eu odiava aos quinze. Uma sensação idiota que mistura angústia, esperança e solidão. Sou a pessoa mais estranha que conheci, não só pelos meus desequilíbrios emocionais, pelas minhas tentativas frustradas de fugir de todos os meus pequenos problemas enchendo o rabo de bebida, mas também por, na maioria das vezes, eu me sentir só pra caralho. Eu posso estar no meio de uma multidão e, ainda assim, conseguir me sentir só, mesmo com aquele sorriso displicente estampado à vermelhão no rosto e um copo de cerveja pregado à mão.
Até esses últimos dias eu estava muito de bem com a vida, tudo tinha um colorido radiante e eu amava até as bromélias. Logo depois eu já achava o sol amarelinho demais, o asfalto com uma consistência duvidosa e eu tive vontade de pisar em todos os gramados verdejantes pelos quais eu passei só pra sacanear e foder com quem quer que fosse. Esse meu humor inconstante é desgostoso, muito embora eu seja a rainha dos sorrisos. Engraçado como estou sempre sorrindo. Acho que às vezes eu rio até do que me soa meio sem graça pelo simples hábito de sorrir.
Eu sou daquele tipo que não sabe a hora de parar de sorrir, embora eu viva mostrando minha dentição por aí. Pensem em mim como aquele gigante magricela e desengonçado dançando salsa com um paletó de paetês dourados, sapato de duas cores e um chocalho. Estou sempre executando meu sorriso simpático na hora errada. Encerro-o antes do previsto e alguém fica constrangido ou depois do que já fora necessário e passo como uma boba alegre. Já não sei o que é pior: ser uma estraga-prazeres ou uma abobada sorridente. Tudo em mim funciona com pequenos defeitos e, não bastando, ainda sou a rainha dos sorrisos, sou a rainha dos sorrisos socialmente engajados já exausta de tanto sorrir.

Nenhum comentário: