quinta-feira, 4 de setembro de 2008

dicas de política sem a menor sujeira

Políticos brasileiros são muito mais burros do que qualquer ser vivo no planeta no quesito 'soluções viáveis e honestas', por isso a única saída que encontram é o conchavo, mas nisso não há novidade. Todos os brasileiros estão perfeitamente cientes da situação.
De tudo fazem para manter a lisura das eleições, para conferir-lhes uma aura de respeitabilidade, mas apesar das medidas tomadas - proibindo a boca de urna, limitando as campanhas eleitorias, a lei seca -, ainda há muita marmelada pra tapear a multidão. Existem, portanto, várias desculpas, vários pretextos pra se extrair milhões de reais de todos os lugares que se possa imaginar, porque a ganância humana não dá trégua e desconhece limites.
Tudo bem, isso por si só já bastaria, mas vejamos a situação por outro ângulo. Além do instinto do público de viver sistematicamente enganado, existe ainda outra coisa: um cálculo matemático, que facilita a vida de todos os marqueteiros metidos com políticos, já que as estatísticas comprovam o desinteresse de uma nação inteira pelo assunto. Estratégias de marketing são elaboradas em cima da ignorância política/econômica da maioria da população. Aí tomamos no cu, claro, no cu. E com 10000N de força.
É como num jogo. Se você tem bons palpites, naturalmente não pode sair por aí divulgando seus macetes, porque é só o público tomar conhecimento de algum segredo que tudo vai por água abaixo e a estratégia tem que ser mudada. Desse modo, os brasileiros (sim, isso inclui Juiz de Fora) são mantidos na inércia. É por essas e outras, que ninguém nunca permitiu que o público ganhasse qualquer jogo inventado até hoje, o que inclui o joguinho da República Brasileira.
Já disponível para Playstation3, nas melhores lojas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Uau, produção contínua e acelerada!

sarah disse...

tô em clima de eleição porra
haha

Anônimo disse...

Meu Deus, produção contínua e ainda resposta aos comentários...

Isso é incrível!