domingo, 14 de setembro de 2008

para sempre gloriosos

Mais uma vez se cumpriu a tradição e a pior equipe, com piores jogadores, pior preparo físico e sem nenhuma tradição ou história de glórias, venceu. E o Náutico provou que existe única e exclusivamente na primeira divisão apenas para fugir do rebaixamento.
Eu sei que deveria assumir a derrota como fair play, dizer que o Náutico esteve irreconhecível, que o Tita não acertou ao montar a equipe e que acertou menos ainda com as substituições, que o Vasco da Gama vem de mal à pior e que isso começa a tomar proporções alarmantes, que as 10.450 pessoas da "imensa torcida bem feliz" não mereciam uma exibição tão pálida e apagada do time que é Tetra Campeão Brasileiro. Sei que tudo isto são verdades, mas PUTA QUE OS PARIU! É a única coisa que me vem à cabeça. PUTA QUE OS PARIU!
Estou definitivamente a precisar de muito bicarbonato para a azia. Azia sim! Porque já virou uma tremenda piada, daquelas de muito mau gosto, e mais do que isso, virou uma tremenda falta de respeito para com o Gigante que tanto contribuiu para o futebol brasileiro.
O que sempre me conforta a alma é saber que, apesar do que se passou hoje e das tantas atuações vergonhosas das arbitragens que já vi, o Vasco continua muito mais candidato a permanecer na primeira divisão do que os "vermelhinhos" (aposto o que quiserem que acabamos à frente deles) e também por saber que além de tudo o que dizem, nós continuamos a ser um dos gigantes brasileiros (apesar de todos os contratempos). É nos momentos de derrota que se sente verdadeiramente o que é Ser Vascaíno, o que é ter na alma a chama imensa e acesa!

2 comentários:

Wury disse...

Pra começar, isso que vocês estão passando é pra ver o quanto eu me senti nos anos em que vocês ganhavam tudo e meu Botafogo, "nosso imenso prazer", se arrastava pelas tabelas...

Há algo certo no futebol: montar equipes caríssimas sob péssimas administrações, em um primeiro momento gera títulos, mas depois, é isso aí que o Vasco está passando!

Ah, quanto a aposta que você propôs no texto, tenho quase certeza que nem Náutico nem Vasco vão cair, mas aceito a aposta e acho que o Náutico termina na tabela na frente de vocês!

Vamos colocar os termos da aposta na mesa?

Juliana Stanzani. disse...

Seu espaço tem cheiro de vida. Nada melhor que isso de compartilhar o tédio. a gente pode, assim, jogar um pouquinho de pimenta e sal.
Abraços.