domingo, 14 de setembro de 2008

para sempre gloriosos

Mais uma vez se cumpriu a tradição e a pior equipe, com piores jogadores, pior preparo físico e sem nenhuma tradição ou história de glórias, venceu. E o Náutico provou que existe única e exclusivamente na primeira divisão apenas para fugir do rebaixamento.
Eu sei que deveria assumir a derrota como fair play, dizer que o Náutico esteve irreconhecível, que o Tita não acertou ao montar a equipe e que acertou menos ainda com as substituições, que o Vasco da Gama vem de mal à pior e que isso começa a tomar proporções alarmantes, que as 10.450 pessoas da "imensa torcida bem feliz" não mereciam uma exibição tão pálida e apagada do time que é Tetra Campeão Brasileiro. Sei que tudo isto são verdades, mas PUTA QUE OS PARIU! É a única coisa que me vem à cabeça. PUTA QUE OS PARIU!
Estou definitivamente a precisar de muito bicarbonato para a azia. Azia sim! Porque já virou uma tremenda piada, daquelas de muito mau gosto, e mais do que isso, virou uma tremenda falta de respeito para com o Gigante que tanto contribuiu para o futebol brasileiro.
O que sempre me conforta a alma é saber que, apesar do que se passou hoje e das tantas atuações vergonhosas das arbitragens que já vi, o Vasco continua muito mais candidato a permanecer na primeira divisão do que os "vermelhinhos" (aposto o que quiserem que acabamos à frente deles) e também por saber que além de tudo o que dizem, nós continuamos a ser um dos gigantes brasileiros (apesar de todos os contratempos). É nos momentos de derrota que se sente verdadeiramente o que é Ser Vascaíno, o que é ter na alma a chama imensa e acesa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra começar, isso que vocês estão passando é pra ver o quanto eu me senti nos anos em que vocês ganhavam tudo e meu Botafogo, "nosso imenso prazer", se arrastava pelas tabelas...

Há algo certo no futebol: montar equipes caríssimas sob péssimas administrações, em um primeiro momento gera títulos, mas depois, é isso aí que o Vasco está passando!

Ah, quanto a aposta que você propôs no texto, tenho quase certeza que nem Náutico nem Vasco vão cair, mas aceito a aposta e acho que o Náutico termina na tabela na frente de vocês!

Vamos colocar os termos da aposta na mesa?

Anônimo disse...

Seu espaço tem cheiro de vida. Nada melhor que isso de compartilhar o tédio. a gente pode, assim, jogar um pouquinho de pimenta e sal.
Abraços.